Fundador
UMA VIDA DEDICADA AO COURO

A trajetória de José Fuga se iniciou pelas mãos do pai, um imigrante italiano que provia o sustento da família com o trabalho artesanal em uma selaria. Ao lado do pai, José fabricava artefatos para montaria, calçados e eventualmente, curtia pelegos.

Esta foi a escola de José Fuga. Impedido de freqüentar a escola formal pela necessidade de trabalhar, formou-se atento observador da vida. E, a partir desse conhecimento fundou, em 1947, o Curtume Marauense Ltda.

Desde então, sua vida foi o curtume, tanto que sua casa estava instalada dentro da área da empresa. Casou-se, criou nove filhos e acompanhou passo a passo a escalada de sucesso das empresas Fuga Couros.

Nas empresas que comandava, ele era tratado pelos funcionários de forma carinhosa pelo apelido de Bépi e admirado por seu temperamento aberto e sociável.

Hoje, José Fuga se faz presente através dos valores que incutiu com seu exemplo, não só nos seus descendentes diretos, mas também nos funcionários e colaboradores que realizam todas as atividades do Grupo Fuga Couros ao redor do mundo.

José Fuga
* 1923 † 2001

 

© 2009 Fuga Couros S/A